.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 31 de Outubro de 2016 às 08h34

NORD Electric recebe o Selo Solar

Sustentabilidade (57)Tecnologia (15)Institucional (31)Mídia (20)Meio Ambiente (21)
  • Nord Electric Soluções em Engenharia Elétrica Ltda -

       O Selo Solar incentiva utilização de energia fotovoltaica. Através de uma iniciativa do Instituto Ideal (Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina) e da Câmara De Comercialização De Energia Elétrica, com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW) e WWF (World Wide Found for Nature) "Fundo Mundial para a Natureza".

       A NORD Electric conquistou recentemente o reconhecimento, para utilização do Selo Solar. O selo é um reconhecimento as empresas, residências e instituições que investem em geração de energia fotovoltaica. Quem recebe a certificação demonstra que aposta em um sistema de geração de energia elétrica proveniente de uma fonte abundante e de baixo impacto ambiental.

      Em Santa Catarina, segundo informações do site (http://www.selosolar.com.br/quem-possui/), até o momento, são 07 certificações. Dentre as 07 a NORD Electric é a que tem a maior potência instalada.

Veja também

Usinas solares começam a flutuar pelo mundo10/03/16 Usinas solares flutuantes A maior fazenda solar flutuante da Europa está sendo construída em um reservatório na Inglaterra. Mais de 23.000 painéis solares fotovoltaicos estão sendo colocados na superfície do reservatório Rainha Elizabeth II, perto de Surrey. A fazenda, que terá o tamanho equivalente a oito campos de futebol contíguos,......

Voltar para NOTÍCIAS