.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 31 de Outubro de 2015 às 18h07

Nord Electric participa do Workshop: Eficiência Energética na Produção

Institucional (31)

         O workshop foi ministrado pelo Instituto Fraunhofer em parceria com a FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba nos dias 27 e 28 de Outubro. A Fraunhofer-Gesellschaft é a maior organização de pesquisa aplicada da Europa, com uma equipe de 23.000 pessoas em mais de 80 centros de pesquisa, incluindo 67 Institutos Fraunhofer na Alemanha. Realizam pesquisas aplicadas de utilidade direta para empresas públicas e privadas e com amplo benefício para a sociedade.

        Brasil e Alemanha são parceiros em ciência e pesquisa há mais de 40 anos. Esta parceria se reflete no fato de que aproximadamente um terço de todos os Institutos Fraunhofer já desenvolve algum tipo de atividade no Brasil. O evento foi realizado na FACENS de Sorocaba-SP e também envolveu uma visita técnica na Wobben Windpower Indústria e Comércio Ltda, para a realização do estudo de um caso prático.

Veja também

Nord Electric instala sistema de Tubo Luz30/06/15 A Nord Electric instalou em junho de 2015, em sua sede, 14 módulos Tubo Luz com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, complementando o investimento em eficiência energética, anteriormente feito na instalação de 66 placas fotovoltaicas. O sistema Tubo Luz permite o aproveitamento da luz solar natural no ambiente, captando através do domo de......

Voltar para NOTÍCIAS