Aba 1

Aba 1

Postado em 10 de Março de 2016 às 20h06

Nord Electric participa de aulas magnas em universidades do oeste de SC

Institucional (31)Tecnologia (15)Mídia (19)
  • Nord Electric Soluções em Engenharia Elétrica Ltda -

O Diretor Presidente da NORD Electric, Sr. Nelson Eiji Akimoto participou nas últimas semanas de três aulas magnas, juntamente com demais empresários, palestrando, com o intuito de repassar experiências e conhecimentos adquiridos em viagem ao Vale do Silício, Califórnia, realizada no segundo semestre de 2015 via Deatec (Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense).


Na Unochapecó, os alunos dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação e Ciências da Computação ouviram os detalhes da missão empresarial. Na Unoesc de Chapecó foi a vez dos estudantes de Sistemas e Engenharia da Computação e na Unoesc Xanxerê os de Ciências da Computação conheceram mais das empresas que são referência em inovação.


Na viagem foram visitadas as empresas Google, Apple, VMware, Tesla, PlugAndPlay (aceleradora de startups), entre outras. A programação também contou com reunião com o cônsul do Brasil, Sr. Eduardo Prisco Paraíso Ramos; e palestras sobre o que as empresas estão fazendo por lá para se tornarem grandes players dos seus segmentos.


Para o presidente da Deatec, Cesar Bortolini, a ação teve como objetivo estimular os estudantes a apostarem nas suas ideias. “Muitas vezes as ideias surgem dentro da sala de aula e o estudante fica receoso. A intenção é justamente que eles desenvolvam e evoluam. Vamos compartilhar essas informações para estimular novos projetos, novas ideias e qualificar o setor, tornando o oeste catarinense referência em base tecnológica”, comenta o presidente.

Veja também

Crescimento recorde das energias renováveis em 201513/05/16 A capacidade de produção de energias renováveis aumentou 152 gigawatts (GW) ou 8,3% em 2015, a mais alta taxa de crescimento anual já registrada, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA). Segundo a edição de 2016 do relatório “Estatísticas sobre a Capacidade das......

Voltar para NOTÍCIAS