.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 11 de Maio de 2016 às 13h11

NORD Electric colabora com Grupo Escoteiro Xapeco

Responsabilidade Social (48)Sustentabilidade (57)Meio Ambiente (21)

A NORD Electric contribuiu com o Grupo Escoteiro Xapeco, através da doação de uma caixa elétrica “Passa ou Repassa”, para a realização de jogos e atividades de todas as seções. O método escoteiro prevê a realização de atividades diferentes e atrativas para os jovens e o equipamento proporcionará a chefia a aplicação de jogos dinâmicos e com o objetivo de fixar conhecimentos através das perguntas realizadas.

O Grupo Escoteiro Xapeco desenvolve seus trabalhos com aproximadamente 115 jovens na faixa etária dos 07 aos 18 anos. É uma entidade sem fins lucrativos e tem como único objetivo de formar cidadãos exemplares, responsáveis e participativos junto à sociedade através do desenvolvimento da autonomia, liderança, consciência socioambiental, tudo por meio de muita aventura e vida ar ao livre, bases da prática e vivência escoteira.

O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907. Em todo o mundo ele torna-se uma grande fraternidade com aproximadamente 40 milhões de escoteiros em 216 países e territórios. No Brasil são mais de 84 mil em todos os Estados e no Distrito Federal, divididos em 1.180 Grupos Escoteiros em mais de 600 cidades, destes 84 mil, 20 mil são adultos voluntários. Em Santa Catarina são 7.563 escoteiros divididos em 125 Grupos.

O Escotismo é dividido em RAMOS para que cada um trabalhe baseado na fase de desenvolvimento da criança/jovem:

  • RAMO LOBINHO: de 6,5 a 10 anos, visam os primeiros ensinamentos para a vida no campo, vida em equipe e desenvolvimento da liderança;
  • RAMO ESCOTEIRO: de 11 a 14 anos, visa aumentar os conhecimentos e sua autoconfiança;
  • RAMO SÊNIOR: de 15 a 18 anos visa oferecer maiores desafios e fazer com que os jovens adquiram novas habilidades para superar os obstáculos da vida;
  • RAMO PIONEIRO: de 18 a 21 anos, visa aumentar a integração do jovem ao mundo, voltando-se ao serviço à comunidade e ao exercício da cidadania.

Na atividade do último sábado (dia 07/05/16) o equipamento doado pela NORD Electric foi utilizado pela Tropa Escoteira (Jovens de 11 a 14 anos) no formato “show do milhão”, onde cerca de 28 crianças, após assistirem vídeos sobre a história do escotismo e de nosso fundador (Baden-Powell), responderam perguntas relacionadas ao tema além de outras como a lei, promessa e curiosidades escoteiras. 

Francis Post, presidente do Grupo Escoteiro Xapeco, destaca: “Temos que oferecer atividades que sejam atrativas para nossos jovens e subsídios aos chefes de seção para que isto ocorra, agradecemos muito a doação desde equipamento pela NORD pois através dele conseguirmos proporcionar isso.”

Grupo Escoteiro Xapeco registrado junto a UEB – União dos Escoteiros do Brasil sob. Nr. 86/SC desde 28/06/1997 tem sua sede localizada na Av. Irineu Bornhausen, no 220-D, Bairro Palmital – Ao lado da Edege, saída para o Rio Grande do Sul.

Maiores informações sobre o Grupo Escoteiro Xapeco podem ser encontradas em: http://escoteiroxapeco.blogspot.com.br/
Maiores informações sobre o Escotismo podem ser encontradas no site da UEB (União dos Escoteiros do Brasil): http://www.escoteiros.org.br/

Veja também

Dia do Bem Fazer – 2011 e 201228/08/12 O “Dia do Bem Fazer” é um evento idealizado pelo Grupo Camargo Corrêa desde 2009 e se consolida como um evento anual de cidadania e solidariedade. O objetivo é estimular e apoiar os profissionais das empresas do Grupo na realização de ações voluntárias em prol de comunidades onde atuam, além de promover e divulgar a cultura do......

Voltar para NOTÍCIAS