.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 01 de Novembro de 2016 às 11h55

NORD / Diazul colabora com o 9º Boi no Rolete em prol do Programa Viver

     O domingo, 16 de outubro de 2016 foi marcado pela solidariedade dos chapecoenses. Mais de mil pessoas participaram do 9º Boi no Rolete em prol do Programa Viver, promovido no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio, em Chapecó. O objetivo foi arrecadar dinheiro para a ampliação do espaço físico onde são realizadas as ações sociais do Programa. 

     Além de degustar a saborosa carne, os participantes também se divertiram no bingo beneficente promovido após o almoço. Na ocasião também houve o leilão de duas camisetas oficiais do time da Chapecoense, uma autografada por todos os jogadores e a outra pelo atacante Bruno Rangel. 

    A presidente do Programa, Marlene Somensi, comemorou o sucesso de mais uma edição do evento. “A cada ano a adesão é maior, as pessoas se engajam e colaboram em todos os sentidos. Estamos imensamente felizes em ver o salão cheio. Nos sentimos acolhidos por cada um que ajuda a manter essa ação tão linda na vida das crianças e famílias do bairro Quedas do Palmital”

O PROGRAMA

    O programa tem como principal objetivo manter e qualificar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos usuárias do programa, assim como as ações complementares promovidas em prol das famílias e da comunidade do bairro Quedas do Palmital, em Chapecó. 

     Atualmente o programa compõe a rede de Proteção Social do Município de Chapecó e está estruturado conforme determina a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

      De segunda a sexta-feira, o Serviço atende 90 crianças e adolescentes oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, em contra turno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo. Com a ampliação a intenção é atender 150 crianças. Ao todo são oferecidas 15 oficinas com foco educativo, esportivo, cultural e recreativo, além do acompanhamento psicossocial por uma assistente social e uma psicóloga. No período noturno, em parceria com outras entidades são atendidos mais de 60 jovens e adultos através do ensino médio e técnico. 

Veja também

Copom projeta alta de 3,7% nos preços de energia elétrica28/01/16 Preços administrados por contrato devem aumentar 6,3% em 2016 e 5% em 2017.           Os preços da energia elétrica deverão subir 3,7%, mantida a bandeira tarifária em vigor, no caso a vermelha, segundo projeção do Comitê de Política Monetária do Banco Central. Na última reunião de 2015, o Copom indicou......
Março terá bandeira tarifária amarela06/03/17      Em março de 2017 a bandeira tarifária será amarela, com custo de R$ 2,00 a cada 100 kWh.      A bandeira amarela é acionada nos meses em que o valor do Custo Variável Unitário......
Belo Monte começa a entregar energia para o sistema22/04/16 Primeira unidade geradora possui 611,1 MW de capacidade instalada. A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a primeira unidade geradora da UHE Belo Monte para início da operação comercial a partir desta......

Voltar para NOTÍCIAS