.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 19 de Agosto de 2016 às 08h45

Nível dos reservatórios baixa e conta de luz pode ficar mais cara

Meio Ambiente (21)Econômico (15)

Bandeira amarela pode voltar a ser adotada a partir de setembro, o que representará uma cobrança de R$ 1,50 para cada 100 kWh.

Falta chuva em algumas regiões do país. Reservatórios de água em muitos lugares estão baixos e tem um alerta para o consumidor. Aumentou o risco de a conta de luz ficar mais cara a partir de setembro. O nível dos reservatórios baixou e a bandeira amarela pode voltar na conta.

Os reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste, que são responsáveis por 70% do abastecimento em todo o sistema elétrico, estão com 48,48% da capacidade, bem abaixo de 2010, quando a economia crescia 7,5% e os reservatórios estavam 58,53%. O consumo era muito maior do que agora que a economia está em recessão.
O problema é a seca histórica no Nordeste. Hoje, os reservatórios da região Nordeste estão em 21,42%. Em 2010, eram 55,96%. No fim do mês, a Aneel vai decidir se sai a bandeira verde, livre de tarifa extra, para entrar a bandeira amarela, que tem uma cobrança de R$ 1,50 para cada 100 kWh.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/08/nivel-dos-reservatorios-baixa-e-conta-de-luz-pode-ficar-mais-cara.html

Veja também

Nord Electric realiza diagnóstico energético em Coronel Freitas – SC04/07/16 Uma parceria Nord/Sebrae-SC está proporcionado implementação de um diagnóstico energético em 8 indústrias do município de Coronel Freitas – SC. Através de uma vistoria nas instalações, análises de informações e entrevista com os gestores, a Nord identifica potenciais de economia de energia elétrica nas......

Voltar para NOTÍCIAS