.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 15 de Dezembro de 2009 às 11h38

Natal Solidário

Responsabilidade Social (48)Mídia (20)

Em 2007 o jornal Diário do Iguaçu criou o Programa Natal Solidário, com dois objetivos principais: dar visibilidade a projetos que atuam com assistencialismo social e apoiar os projetos melhorando a estrutura física para que os beneficiados possam executar melhor as atividades.

A primeira entidade beneficiada foi o Programa Viver, a segunda em 2008, foi o Programa Crescer Feliz. Este ano foi a vez da Escola Básica Vila Rica, que foi reinaugurada em 2007, sendo ampliada e ganhando mais salas. Hoje possuí em média 165 alunos e 25 funcionários.

Segundo a coordenadora, Luciana Fin, a escola atende crianças de 1º ao 5º ano, maternal integral, vespertino e uma pré-escola. Ela afirma que o Natal Solidário ajuda a mostrar o dia a dia das crianças. "Temos dificuldades, mas todos trabalhando juntos, em parceria, as realizações começaram a dar resultado", diz.
Segundo o diretor administrativo do Diário do Iguaçu, Ronaldo Roratto, o Programa procura dar visibilidade às entidades que colaboram com pessoas carentes. "Através desta ação a sociedade acaba conhecendo os projetos e podem passar a contribuir com recursos e voluntários", ressalta.

Meta alcançada
Nos dois anos em que o Projeto foi realizado, o objetivo foi alcançado. "Muitas pessoas começaram a colaborar com a entidade e muitas outras começaram a prestar serviço voluntário". Destacou Ronaldo.

A auxiliar administrativa da NORD, uma das parceiras do Projeto, Silvia Spindula, afirma que é o terceiro ano que a empresa participa do Natal Solidário. "Somos parceiros, pois acreditamos na grandeza do projeto, trouxemos quatro colaboradores, já que a consciência social é um dos valores fundamentais da nossa empresa", expõe.


Além da NORD, apoiaram o evento a Nutron, Lubrioeste, O Boticário, Nostra Casa, Eocaplan, Diani Modas e Farmácia São Rafael.

Doações
Para o Natal Solidário deste ano foram arrecadadas fraldas, pirulitos, balas, bombons, bonecas e carrinhos. A entrega dos presentes foi realizada na tarde da última sexta-feira para 52 crianças. Elas também ganharam lanche e depois receberam a visita do Papai e da Mamãe Noel.

Jornal Diário do Iguaçu

Veja também

Inauguração da Segunda Fase do Sistema de Geração de Energia Solar18/08/15 Inauguramos neste mês de Julho/2015 a segunda fase do Sistema de Geração de Energia Solar, com um total de 86 Placas Solares de 250W, somando capacidade de geração de 22kW. Placas Solares Risen e Inversores BB Power fornecidos pela empresa Renovigi, foram conectadas ao sistema da concessionária de energia - Celesc. Com isso, estamos compensando o consumo e projetando 70%......
NORD Electric na MERCOAGRO 201622/07/16 A Nord Electric estará presente na Mercoagro 2016 que será realizada de 13 a 16 de setembro de 2016, no parque de exposições Tancredo Neves em Chapecó-SC. Venha conhecer as novidades que a Nord traz em termos de......

Voltar para NOTÍCIAS