Aba 1

Aba 1

Postado em 14 de Outubro de 2014 às 09h10

Indústria e educação: NORD Electric vence Prêmio Fiesc

Sustentabilidade (55)Responsabilidade Social (48)Prêmios (13)

"É uma empresa que orgulha a indústria catarinense" - resumiu o vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmidtz, ao anunciar que a NORD Electric, de Chapecó, é a vencedora do Prêmio FIESC, “A Indústria pela Educação” na categoria Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador no porte Micro e Pequena Empresa, com o projeto “Compartilhando a Educação com a Comunidade”.

Disputaram o prêmio 100 indústrias inscritas em 113 práticas assim distribuídas: 45 práticas na categoria elevação da escolaridade básica do trabalhador; 39 práticas na categoria qualificação profissional e tecnológica do trabalhador e 28 práticas na categoria programa de desenvolvimento de competências.

- "Estamos muito felizes por este reconhecimento, pois, somos parte de 113 práticas vencedoras. Temos muito a agradecer ao Programa Viver, SESI, SENAI, e principalmente aos alunos que se engajaram neste projeto" - disse o diretor presidente da NORD Electric, Nelson Akimoto.

Iniciativas como estas contribuem diretamente para a melhoria de indicadores de educação e inspiram outras indústrias a se tornar protagonistas no desenvolvimento educacional de seus trabalhadores e da sociedade. A premiação ocorrerá no dia 23 de outubro, na FIESC, em Florianópolis, durante o II Workshop Internacional de Educação. Mais informações no site www.sistemafiesc.com.br

Os objetivos do movimento A Indústria pela Educação consistem em mostrar os ganhos de competitividade que podem ser obtidos a partir da melhoria dos níveis de formação; contribuir para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, à qualificação profissional e à qualidade do ensino; incentivar empresas de Santa Catarina a destinar maior atenção à ações voltadas para a área de educação; divulgar os serviços de educação básica, continuada, profissional, executiva e em programas de estágio oferecidos pelas entidades que compõem o Sistema FIESC.

Veja também

Dia da Criança – CEIM Pequenos Heróis13/10/12 No dia 12 de outubro de 2012 os voluntários do Comitê DiAzul realizaram a distribuição de doces para 150 crianças, de 2 a 6 anos do Centro de Educação Infantil Municipal de Chapecó, denominado de Pequenos Heróis, localizado no Bairro Efapi....

Voltar para NOTÍCIAS