.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 28 de Agosto de 2014 às 10h10

Convênio– APAN–Associação dos Pais e Amigos da Natação, Escolinha Atleta do Futura na Natação

Sustentabilidade (57)Responsabilidade Social (48)

A NORD Electric é Patrocinadora Oficial da Natação de Chapecó, promovendo a APAN: Associação de Pais e Amigos da Natação. Em parceria com a Prefeitura Municipal e a academia Água Viva foi possível proporcionar o acesso à natação para 40 crianças da Rede Municipal de Ensino. O Projeto é designado de Escolinha Atletas do Futuro. Com mais de 3 anos de existência este Projeto já revelou e continua revelando grandes medalhistas para a equipe principal de Natação de Chapecó.

“Com esta parceria a NORD tem contribuído de maneira significativa em tornar a natação um esporte acessível para um maior número de crianças e adolescentes – NATAÇÃO SEM LIMITES - e por consequência a ocupação do tempo ocioso dos novos atletas e a permanência dos atuais, em horários extraescolares, visando a prática de um esporte saudável, afastando-os dos perigos da vida moderna.

Para nós da APAN é de fundamental importância a manutenção desta parceria com a NORD, porque além de manter um equipe de natação competitiva com 16 atletas, proporciona também o acesso e a permanência de crianças provenientes do Projeto Escolinha Atleta do Futuro, formada atualmente por cerca de 80 crianças carentes que frequentam aulas de natação de forma gratuita, visando revelar novos talentos para compor a equipe.

A APAN com seu projeto – NATAÇÃO SEM LIMITES, percorreu em 2011 e 2012 os três estado do sul participando em 31 competições oficiais, conquistando:

  • Em 2011: 132 medalhas, sendo 45 de ouro, 47 de prata e 40 de bronze além de 16s atletas classificados entre os 25 melhores do ranking brasileiro por categoria – CBDA.
  • Em 2012: 182 medalhas, sendo 78 de ouro, 60 de prata e 44 de bronze além de 7 Atletas classificados entre os 25 melhores do ranking brasileiro por categoria – CBDA e também a APAN conquistou o Troféu de equipe como 2ª colocada no torneio Sul Brasileiro na categoria mirim I."

    (Simone Marafon – Coordenadora da APAN)

Veja também

Empresa Amiga da Criança – Fundação ABRINQ28/08/14 Em 2008 a NORD recebeu o Selo Empresa Amiga da Criança. Este programa é um reconhecimento que a Fundação ABRINQ faz às empresas, as quais contribuem com ações sociais voltadas a crianças e adolescentes. Também foram assumidos cinco compromissos junto a Fundação ABRINQ, conforme abaixo: 1. Não explorar o trabalho infantil e......
Diazul colabora no Pedágio "Reciclar é Viver"15/04/16 No sábado dia 09/04/16 foi realizado o pedágio solidário do Projeto Reciclar é Viver, onde a equipe DiAzul colaborou com a ação. Foram arrecadados mais de R$3.000,00 em favor do programa, que tem o objetivo de......

Voltar para NOTÍCIAS